Sobre esse tipo de gente.

(leia até o fim se começar a ler)

Há um tipo de gente que me assusta. Tal tipo, que sinceramente não sei porque existe, é uma gente que só pode ser muito BURRA, um tipo de gente que vive com um falso moralismo.
Pessoas que como só sabem ser falsas, só servem para atrapalhar a nossa vida, esse tipo de gente sinceramente, deveria ser extinta da face da terra, pois parece que não pensa. Não conseguem ver o mundo de maneira certa. É um tipo de gente cega, um tipo de gente hipócrita que, além de não saber votar, ainda vota errado.
Esse tipo de gente mais atrapalha a democracia que ajuda e, sinceramente, esse tipo de gente me da nojo. São pessoas má informadas, má formadas e, no mínimo, má amadas.
E sabe quem é esse tipo de gente? Eu.
Sim eu. Nunca fui tão ofendido em minha vida como fui nessa eleição. O fato de ter uma opinião, de ter um partido, de votar em alguém fez de mim a pior pessoa da face da terra. Fez, segundo alguns dos meus contatos no facebook, com que eu fosse o câncer deste pais. Fui comparado com Hitler, Mussolini, Che Guevara entre outros.
Segundo tais contatos, eu só posso ser muito burro ou OTÁRIO para votar em tal candidato. Esse tipo de gente (leia-se eu) não faz nada que presta e ainda atrapalha, esse tipo de gente (novamente eu) torce por uma minoria e não aceita a opinião dos outros.
Como sou esse tipo de gente, não por nascença mas por maioria de votos, resolvi falar por esse tipo de gente e como, aparentemente, fui eleito presidente regional deste tipo de gente, vou escrever sobre nós, esse tipo de gente, no meu primeiro mandato.
Antes de mais nada, quando é que você, que graças a Deus não é esse tipo de gente, vai aprender que democracia, que política não se faz com imposição? Quando vai aprender que ao falar: Esse tipo de gente é pior que o Hitler, você está sendo tão fascista quanto o próprio Hitler? Se você trocar Hitler por Judeu olha como sua frase fica: Esse tipo de gente é pior que um Judeu. É realmente isso que você pensa? É realmente assim que você quer começar seu argumento? Classificando gente como tipo melhores ou piores?
Quando você vai perceber que ao separar gente por TIPOS, você esta caindo em um erro absurdamente fascista e racista.
Mas sabe o que é pior? É você não perceber que essa posição, esse tipo de debate, só fortalece uma classe. A classe “política”. Começar a separar partidos políticos por classe social, por posição intelectual, por questões regionais e não por questões e visões políticas, só favorece o politico que deixa de apresentar uma proposta, para apresentar uma acusação ideológica onde um tipo de gente é melhor que o outro. O debate vira:
E sabe porque você tem que votar em mim? Porque eu não sou esse tipo de gente. Eu sou melhor. Muito melhor que eles. E você tem que ser melhor que eles. Melhor que esse tipo de gente. Vote no melhor, vote em mim.
Nunca vi um processo eleitoral tão ridículo como esse ano. E tudo por causa deste tipo de gente.
Para mim, representante legal do ETdG, gente não tem tipo. Gente é gente. E a mim, sempre, toda e qualquer gente, tem o direito de votar. De pensar, de expressar sua opinião através do voto. Para mim, que sou uma pessoa que ama as gentes, todas elas. Não há partido, posição ou ideologia no mundo, que me faça separar gente por tipo. Luto pela igualdade, pela justiça. Não a igualdade de um tipo, a justiça para um tipo. Mas a igualdade das gentes, a justiça da gente.
Então apos um dia de mandato, venho por meio desta anunciar que deixo a presidência do Partido Esse Tipo de Gente (ETdeG) não por acreditar que sou melhor que esse tipo de gente, mas por acreditar que gente não se classifica por tipo e, que se um dia, alguém me provar que há tipos diferentes de gente, eu irei responder. Que gente é gente, não importa o tipo.
Atenciosamente
Nivaldo Neves Oliveira Junior
Ex-Presidente Regional do ETdeG
(Esse Tipo de Gente)

como uma galera já feio falar que não existe plural de gente:

“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.”
Paulo Freire

Uma opinião sobre “Sobre esse tipo de gente.

  1. Matheus Paulo disse:

    Gostei. Haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *