Sobre nossas escolhas.

Estava hoje pensando sobre o tema: nossas escolhas, é interessante como a vida nos limita. Não somos consultados sobre diversas escolhas que atuam diretamente na nossa vida eu, por exemplo, me chamo Nivaldo e, sinceramente, eu não escolhi isso. Certamente se eu pudesse escolher meu nome, meu nome não seria esse, depois de anos na escola, sendo chamado de: Nerdvaldo, Nibaldo, Nivaldooo (tente ler com o sotaque mais nordestino possível) eu não teria esse nome. Certamente meu nome seria algo como Lion (o do Thundercats) ou Panthro (tambem do Thundercats), já imaginou o diálogo? Eu conhecendo um amigo no terceiro ano:
Eu: Qual é seu nome?
Ele: Pedro e o seu?
Eu: Panthro Thundercats de Oliveira.
Pega essa.
O problema é que certamente ele teria um nome mais descolado que o meu, algo como Power Ranger Preto, por exemplo.
Mas imagina eu hoje, com 36 anos, tendo que explicar meu nome. Ou pior, quantas xuxas, chaves, chiquinhas, iriam existir no mundo?
A vida é sábia. O nome marca tanto, mas tanto a gente, que não nos é permitido escolher um nome, isso fica na responsabilidade de Anjos que nos chamamos de Pai e Mae. Eles, anjos, escolhem o nosso nome, eles sabem melhor que a gente escolher isso.
Mas há outras escolhas que nós são negadas. Algo como, família por exemplo, você não escolhe a sua família. Você simplesmente nasce em uma família. Em uma família semi-pronta já. Já nasce tendo irmãos, já nasce tendo um pai e uma mãe. Você não escolhe isso. Mas a vida é sabia. Escolhas importantes em nossa vida são feitas pelos nossos pais, escolhas fundamentais são feitas por Deus, ele escolhe quem vai viver ao nosso lado. Só cabe a nos, duas coisas: Aprender a viver com essa família e as vezes agradecer por ela.
Você já reparou como irmãos são unidos? É serio. Eles são tão unidos, mas tão unidos que qualquer movimento que um faça machuca o outro. Irmãos são tão próximos, que as vezes, se você machuca um irmão, você machuca todos eles. Quando um irmão fala: Meu bate em mim mas não rela no meu irmão, na verdade ele deixa isso claro. Machuca-lo vai machucar mais ainda a mim do que machucar a mim mesmo.
Irmãos, assim como pais, são anjos que Deus coloca em nossa vida.
E é justamente assim que me sinto hoje. Tenho uma irmã que, como toda irmã, nasceu colada em mim, na verdade eu e minhas irmãs somos tão colados que fazemos tudo juntos, ate trabalhamos na mesma empresa. Mas como eu disse, essa minha irmã foi escolhida por Deus para estar na minha vida. Uma irmã que assim como meu nome eu não escolhi mas que hoje, assim como meu nome, eu me orgulho.
Uma irmã, um anjo, chamada Vivi Neves. Uma mulher, menina anja, que prefere morrer a ver um irmão sofrer. Uma irmã Dra. Uma irmã que, se um dia eu encontrar deus na minha frente, vou falar: “Obrigado senhor pela irmã que o senhor colocou na minha vida.”. Te amo Irmã. Parabéns pelo que você é e se tornou e obrigado por tudo que um dia você fez para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *