Sobre os 65%

Antes de iniciar a falar sobre esses 65% gostaria de começar falando de 12%.

Uma pesquisa feita em 2011 aponta que 12% dos internautas preferem a ditadura militar do que viver na democracia. No rio, uma pesquisa feita com jovens entre 10 e 15 anos, apontou que a maioria deles preferem a ditadura que a democracia.

Agora você pode perguntar: Junior o que isso tem a ver com os 65% que afirmaram: Tem mulher que merece ser estuprada? Eu respondo: Tudo.

Quando nós perdemos a fé em nós, quando perdemos a noção que nós, e apenas nós podemos mudar o nosso mundo, o nosso pais a primeira coisa que fazemos é “apontar um culpado“ e a segunda coisa que fazemos é apontar “um salvador“.

Sabe porque nós estamos assim? Por causa da T.V. que mostra beijo gay. Por causa destes Mcs “Funkeiros dos Inferno”. Por causa da polícia que só sabe bater. Por causa dos alunos que não tem mais respeito. E, como diz o mestre Jarbas Novelino, se está assim hoje, imagina na copa.

Quando perdemos a noção que nós, e apenas nós, podemos mudar as coisas, começamos a procurar os bodes expiatórios e os salvadores. Atualmente a sociedade escolheu alguns bodes: mulheres que se vestem inadequadamente, beijo gay, pessoas iletradas, funkeiros, pessoal das cotas, pessoal do bolsa família vamos todos ao paredão. Vocês pedem para apanhar.

Agora voltem nossos heróis, se possível de farda, venham colocar ordem nisso pois nos não sabemos votar. Quem aqui nunca escutou: O povo brasileiro não sabe voltar? E quando virem, tragam o ie ie ie novamente sabe? Um novo Beatles afinal o povo brasileiro não sabe nem o que é musica de verdade. E por favor, tragam novos filmes? Pior coisa que existe é filme brasileiro. So tem palavrão. Quem nunca ouviu a seguinte frase: Os EUA deveriam jogar uma bomba em Brasília.

Não me preocupo com os 65%, me preocupo muito mais com os outros 34% que ainda não viram isso. Que estão de braços cruzados falando: Gente que absurdo. Me preocupo com os 34% que ainda estão colocando a culpa nos outros 65%. Me preocupo em saber que você não vai fazer nada. Que ainda está esperando um salvador. Que acha que alguém tem que fazer alguma coisa.

Isso que me preocupa.

Falo 34% pois tem 1% que está fazendo algo… e vc? Está faz parte de qual porcentagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master